(11) 2638-2811 info@braddocks.com.br
Viagens Alpes 2018

Luciano Pagliarini

Teremos o prazer da presença do Luciano Pagliarini durante toda a nossa estadia na França. Ele não só estará hospedado conosco como fará todos os treinos e passeios do nosso roteiro e ainda vai correr o L'Étape du Tour, revivendo os anos de ciclista profissional.

Imagine a experiência de estar no cenário mais significativo do ciclismo, num dos lugares mais lindos do mundo, correr uma etapa do Tour de France e ainda ter a semana toda pra ouvir as histórias mais curiosas sobre os bastidores do ciclismo de alto desempenho... É um sonho pra qualquer ciclista!

Atleta profissional

Com 18 anos de ciclismo, sendo 10 temporadas na Europa, foi um dos melhores velocistas do mundo, competiu no mais alto nível do ciclismo mundial, o ProTour, contra os maiores nomes e nas mais difíceis e importantes provas do mundo!

Grandes voltas

Participou de todas as três grandes voltas: Tour de France, Giro d'Itália e Vuelta a España. Dá pra imaginar quanta história ele viveu em nada menos do que 5.294km percorridos só no Giro d'Itália, fora os 3.324km que ele correu em duas edições do Tour de France.

Clássicas

O cara participou das maiores provas clássicas do ciclismo, com nada menos do que 5 largadas na Paris-Roubaix e 6 largadas no Tour des Flandres, além da Milão-São Remo.

Campeonatos Mundiais

Teve 4 participações em Campeonatos Mundiais de Ciclismo, um deles memorável na Itália, em que tentou uma fuga solitária e despertou a simpatia de toda a torcida local, que saía pra rua pra ver quem era o brasileiro que estava desafiando o pelotão mais forte do planeta.

Olimpíadas e Panamericano

Além de defender o Brasil em duas Olimpíadas (Atenas e Pequim), foi medalhista de Bronze no Panamericano de 2007, no Rio de Janeiro.

Adversários

Uma carreira desse tamanho trouxe adversários à altura. Bateu nomes como Erik Zabel, Robbie McEwen, Mark Cavendish e Paolo Bettini. Simplesmente os velocistas mais vitoriosos da história. De quebra, ainda teve como colegas de pelotão (algumas vezes entre os derrotados): Lance Armstrong, Chris Froome, Jan Ullrich, Fabian Cancellara, Tom Boonen e outros tantos nomes importantes.

Destaques

Veja aqui alguns pontos da carreira do Pagliarini:

Empresário

Encerrada a carreira profissional de ciclismo, ele criou a loja Pagliarini Bikes, em Londrina. Montou uma assessoria esportiva e também passou a dar palestras e organizar competições. Foi comentarista das provas de ciclismo para a Rede Globo nas Olimpíadas Rio 2016 e é sempre convidado a comentar etapas do Tour de France na ESPN.

Pagliarini Marathon Bike

Uma das maiores provas de mountain bike do calendário nacional, o PMB reúne centenas de atletas nas trilhas do Paraná e já completou 11 edições de sucesso.