(11) 2638-2811 info@braddocks.com.br
Viagens Alpes 2018

Pacote FRANÇA

01 a 09 de Julho

Esse pacote é voltado à participação na competição L'Étape du Tour, com os treinos e roteiros detalhadamente planejados para o melhor desempenho na corrida de domingo.

Esta competição é a oportunidade dos ciclistas amadores pedalarem no percurso exato de uma etapa do Tour de France, que este ano será equivalente à 10ª etapa do pelotão profissional, com 169km de extensão e 4.100m de ascensão acumulada.

Programação

Serão 8 dias nos Alpes Franceses, com foco na participação na corrida. Faremos o reconhecimento completo do percurso e vamos escalar todas as maiores montanhas pedalando, além de visitar a feira do evento no dia da retirada do kit.


1Julho domingo

GenebraBonneville

Após a recepção do grupo no aeroporto de Genebra, nossas vans farão o traslado de 30 minutos para o hotel, que fica numa região central em relação ao percurso da prova, com acesso rápido às principais montanhas.

Assim que chegarmos no hotel, montaremos e regularemos as bikes para fazer um primeiro treino "shake-down", verificando nossos equipamentos e nos ambientando aos Alpes.

Vamos aproveitar o longo dia do verão francês, que só escurece por volta de 22:00, para conhecer um pouco da região.

Hotel Mont-Blanc

De 01 a 04/Julho, ficaremos num hotel estrategicamente localizado próximo das montanhas do L'Étape du Tour deste ano. Isso reduzirá muito nosso deslocamento de carro. Em todos os dias, vamos sair ou voltar pedalando.

2Julho segunda-feira

Col de Romme e Colombière

Vamos reconhecer o percurso do L'Étape du Tour, pedalando na última parte da prova. O objetivo deste dia é nos mostrar exatamente o tamanho do desafio que teremos no domingo. Essas duas montanhas deverão ser o trecho mais desafiador da prova, pois estão no km 130 e serão escaladas em sequência. Conhecê-las será essencial para definir o ritmo que escolheremos para a prova.

Justamente por ser o trecho mais desgastante, será percorrido no começo do nosso pacote, para permitir a recuperação do corpo até o dia da corrida.

É importante lembrar que, além da dificuldade inerente às subidas, o ritmo de escalada é determinante no desgaste. Aproveite os dias de reconhecimento para subir tranquilo, conhecer os locais e apreciar o passeio. Guarde o ímpeto para o domingo.

3Julho terça-feira

Glières

Essa montanha deverá ser a mais difícil, isoladamente, pois tem um trecho longo com inclinação de 12% na primeira parte dela, apesar de não ser longa: 7km a 11%.

Outra particularidade serão os 3km de pavimento rústico no final da escalada. Será um trecho bem menos inclinado que o inicial, mas o asfalto dará lugar a um cascalho fino: o famoso "gravel". Embora seja algo incomum em competições de ciclismo de estrada, não deve preocupar ninguém quanto ao equipamento, pois o pavimento é bem regular. No máximo, mais sujeira na bike e no ciclista.

4Julho quarta-feira

Col de la Croix Fry

A "Cruz frita" será a primeira montanha a ser encarada na corrida. É a mais longa, mas não a mais difícil. Tem 14km, porém com uma inclinação mais suave que as demais subidas dessa edição: apenas 7%, em média.

Esse treino será iniciado depois de um breve deslocamento de carro (20min), mas terminaremos pedalando, pois depois do laço no trecho da prova, pegaremos uma descida de 20km até o hotel.

Terminado este treino, teremos encerrado todo o reconhecimento do percurso. Faremos o check-out do hotel e um transfer de 30min para Annecy, onde ficaremos até segunda-feira.

Prestige e L'Hotel Particulier

De 05 a 09/Julho, teremos duas casas em Annecy exclusivas para o nosso grupo. Muito espaçosas, modernas e bem equipadas, a poucos metros da vila, o que permite ir a pé para a parte mais importante da cidade: as vielas que margeiam o canal do lago e são repletas de lojas e restaurantes.

5Julho quinta-feira

Semnoz

Aproveitando a oportunidade, subiremos o Semnoz, uma montanha HC que começa dentro da vila de Annecy! São 18km de subida com 8% de inclinação. Essa montanha foi a última do L'Étape du Tour 2013, que também largou em Annecy, mas fez um percurso completamente diferente da edição de 2018, sem nenhuma montanha em comum.

6Julho sexta-feira

Volta ao lago e feira do L'Étape

Um passeio sem igual! Vamos fazer um percurso com 40km, praticamente plano, ao redor do lago mais bonito da França, numa ciclovia que vai te deixar com vontade de morar lá. O único desafio do dia é fazer as fotos caberem no cartão de memória.

Após o treino, teremos o compromisso de pegar nosso kit de corrida e visitar a feira do evento. A proximidade das casas vai nos permitir ir à feira a pé.

7Julho sábado

OFF (livre)

A ideia é curtir um dia de descanso e passear por Annecy. Quem se sente mais tranquilo girando um pouco com a bike ou fazendo os últimos ajustes, sugerimos a ciclovia que circunda o lago.

Poderemos voltar à feira do L'Étape andando poucos metros, pra aproveitar mais um pouco do evento e das lojas.

É dia de relaxar, dormir cedo e comer bastante massa.

8Julho domingo

L'étape du Tour

Chegou o dia de experimentar o que é ser um ciclista do Tour de France! Serão 169km com quatro grandes montanhas e cerca de 4.100m de ascensão acumulada.

A largada dos 15.000 ciclistas acontecerá em lotes, a cada 7 minutos, o que se estende por quase duas horas.

Sem termos que nos preocupar com um deslocamento de carro antes da prova, poderemos dormir um pouco mais e ter independência para ir para a largada. Basta acordar, tomar café e subir na bike.

Como a chegada não será em Annecy, as nossas vans e o caminhão estarão em Le-Grand-Bornand para nos buscar.

9Julho segunda-feira

Check-out

Para quem escolheu fazer apenas o pacote FRANÇA, dia de fazer o traslado para o aeroporto de Genebra, onde se encerra a viagem.



Valores e reservas

Escolha o tipo de hospedagem e reserve:

Escolher



Pacote Suíça

Vale a pena fazer a experiência completa, estendendo sua viagem por mais 4 dias com o pacote SUÍÇA, em que vamos conhecer três das melhores montanhas dos Alpes suíços e nos hospedar num fantástico hotel SPA.

Veja a programação