(11) 99225-2811 info@braddocks.com.br
Viagens Tour de France

Pacote FULL

17 a 26 de Julho

O pacote FULL é a experiência completa para quem quer competir o L'Étape du Tour, conhecer as montanhas mais famosas da França e ainda assistir pessoalmente ao maior evento do ciclismo mundial: o Tour de France.

Programação

Serão 10 dias e 9 noites na França. Na primeira parte da viagem: foco na nossa corrida. Faremos o reconhecimento do percurso e vamos escalar as duas maiores montanhas pedalando, além de visitar a feira do evento no dia da retirada do kit. Depois do desafio vencido, vamos curtir mais quatro dias pedalando nos Alpes franceses e ainda ver de perto o pelotão profissional disputando a etapa 18.


17Julho quarta-feira

GenebraChambéry

Após a recepção do grupo no aeroporto de Genebra, na Suíça, nossas vans farão o traslado para o hotel, em Chambéry, onde montaremos e regularemos as bikes para fazer um primeiro treino "shake-down", verificando nossos equipamentos e nos ambientando aos Alpes.

Vamos aproveitar o longo dia do verão francês, que só escurece por volta de 22:00, para conhecer um pouco da cidade.

18Julho quinta-feira

Val Thorens

Vamos reconhecer o percurso do L'Étape du Tour, pedalando na última parte da prova. O objetivo deste dia é nos mostrar exatamente o tamanho do desafio que teremos no domingo. Val Thorens é uma estação de sky no topo de uma montanha HC (Hors-Categorie) com 35km de subida e requer respeito, afinal está no grupo das mais difíceis do mundo. Escalá-la antes é essencial para entender o ritmo que escolheremos para a prova.

19Julho sexta-feira

Cormet de Roselend e feira (retirada de kit)

Dando nosso último passo de preparação para o grande dia, vamos reconhecer o Col de Roselend (nível 1), a outra grande montanha da corrida deste ano. A orientação é subir em ritmo controlado, apenas para conhecê-la, pois estaremos a somente dois dias da prova.

Aproveitaremos o dia para buscar nosso kit de prova e visitar a feira da competição, em Albertville, com os últimos lançamentos de equipamentos e venda de souvenirs.

20Julho sábado

Dia OFF (livre)

A ideia é curtir um dia de descanso e passear por Chambéry. Quem se sente mais tranquilo girando um pouco de bike ou fazendo os últimos ajustes, poderá sair pedalando já do hotel, que fica perto da ciclovia do lago Bourget.

21Julho domingo

L'étape du Tour

Chegou o dia de experimentar o que é ser um ciclista profissional! Serão 135km e mais de 4.500m de ascensão acumulada pelo percurso exato da etapa 20 do Tour de France de 2019.

A largada dos 15.000 ciclistas acontecerá em lotes, a cada 7 minutos, o que se estende por quase duas horas.

22Julho segunda-feira

Descanso e comemoração

Depois de um dia intenso sobre a bike, nada melhor do que descansar na piscina do hotel, mas por que não visitar as lojas de bike e passear nas vilas francesas? Temos o dia todo pra isso!

23Julho terça-feira

Volta ao lago Bourget

O maior lago francês tem um perímetro de 55km, que vamos percorrer pedalando. Um dia pra girar sem pressa e curtir a vista.

24Julho quarta-feira

Col du Granier

Vamos escalar a montanha mais famosa da cadeia de Chartreuse e que já foi palco do Tour de France recentemente, num laço de 50km que começa e termina no nosso hotel, incluindo um trecho urbano pela cidade de Chambéry.

25Julho quinta-feira

Tour de France (etapa 18)

Após 4 dias de termos concluído o L'Étape du Tour, veremos o pelotão profissional passar pelo Col du Galibier, uma montanha HC entre as mais famosas do Tour de France! Claro que pra chegar lá, vamos ter que pedalar. Este é o único trecho dessa viagem em que o carro não poderá nos acompanhar, em função da interdição na montanha.

Se você não é ciclista e está acompanhando alguém, sugerimos alugar uma bike elétrica para este dia, que é uma experiência imperdível. É bem comum na Europa e podemos te ajudar a providenciar.

26Julho sexta-feira

Check-out

Dia de fazer as malas e partir para o aeroporto de Genebra, curtindo o deslocamento de despedida da França e um pouco da Suíça.