(11) 2638-2811 info@braddocks.com.br
Vídeos Assine nosso canal no Youtube

TOP5: Habilidades importantes

Algumas habilidades podem tornar sua pedalada mais segura.


Habilidade não é só exibicionismo. Ter mais desenvoltura sobre a bicicleta pode te tirar de uma situação de risco.

Nós vamos mostrar as cinco habilidades mais importantes.

1 - Frenagem de emergência

Às vezes, frear forte é necessário. Como qualquer coisa que envolve segurança, é bom aprender antes de precisar usar na prática.

 

2 - Bob (Bunny Hop)

O Bob ou Bunny Hop é uma manobra evasiva para você escapar de buracos, valetas ou de algum obstáculo na pista. Se você não conseguir tirar as duas rodas do chão, treine pelo menos tirar a roda dianteira, o que vai te salvar da maior parte dos problemas.

Veja aqui um vídeo que explica como aprender um Bob.

 

3 - Consertar um pneu furado

Normalmente, a gente pedala em grupo, mas é importante que cada um saiba, pelo menos, consertar o seu pneu furado. Será que, numa corrida, alguém vai parar para te ajudar a trocar o pneu?

Veja aqui um vídeo que te ensina a trocar o pneu.

 

4 - Usar apenas uma mão no guidão

Tirar uma das mãos do guidão é essencial para você beber água enquanto pedala e sinalizar alguma coisa no trânsito ou um buraco pros demais ciclistas, por exemplo. Não freie e nem fique em pé com apenas uma mão no guidão. Isso pode te causar um acidente.

 

5 - Pedalar em pé

Pedalar em pé te permite transferir mais potência para os pedais, apesar de gastar um pouco mais de energia. Por isso, é usado em situações de ataque, de sprint e nas subidas mais inclinadas. E, numa pedalada mais longa, use para você descansar, alongar a sua musculatura e ter um conforto imediato.